Nesta semana, os Grupos de Trabalho do Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado da Região Metropolitana de São Paulo (PDUI-RMSP) participaram de uma reunião conjunta, que contou com a participação de membros importantes para o projeto.

O encontro aconteceu na última quarta-feira (06), às 14h, e contou com a presença de Rovena Negreiros, diretora presidente da Empresa Paulista de Planejamento Metropolitano (Emplasa), de Fernando Chucre, diretor de Planejamento da Emplasa, além de Fernando Mauro, secretário de Desenvolvimento Urbano da Prefeitura de São Paulo, e Jeroen Klink, professor da Universidade Federal do ABC (UFABC) e consultor do Diagnóstico Habitacional do ABC.

Para melhor orientar os GTs, a Emplasa organizou esta reunião ampliada para que todos os grupos pudessem conhecer melhor alguns projetos. Os convidados Fernando Mauro e Jeroen Klink fizeram apresentações.

A primeira apresentação foi destinada à explicação do Plano Diretor Regional do Grande ABC e teve Klink como palestrante. Foram feitas análises do prazo a ser elaborado o Plano Diretor e os caminhos que estão sendo traçados, entre outros assuntos que envolvem este plano. Já a segunda apresentação foi relativa ao Zoneamento da Cidade de São Paulo, ministrada por Fernando Mauro.

Cada uma das apresentações durou aproximadamente 45 minutos e, no caso da palestra sobre o Zoneamento, foram feitas observações a respeito do curto prazo do projeto, que será de apenas 16 meses, além de ceder um espaço para perguntas dos integrantes dos grupos de trabalho.

A reunião aconteceu no auditório da Secretária de Habitação, Edifício Cidade I, localizado na Rua Boa Vista, 170, Centro.