Na última sexta-feira (20/05), além da reunião do GT Específico de Macrozoneamento, aconteceu o encontro do Comitê Executivo do Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado da Região Metropolitana de São Paulo (PDUI-RMSP), que discutiu, entre outros temas, a necessidade de criação de novos grupos específicos de trabalho para respaldar o processo de elaboração do Plano. A reunião começou às 14h na Subsecretaria de Assuntos Metropolitanos, no 3º andar do Edifício Cidade I (Rua Boa Vista, 170, Centro).

O Comitê Executivo solicitou o apoio da Subsecretaria de Assuntos Metropolitanos para a criação de um grupo de acompanhamento das etapas de elaboração do PDUI, além de um outro voltado para o tema da Governança, em parceria com o Governo Federal. O primeiro grupo deverá atentar para a necessidade de padronizar as audiências futuras junto ao Ministério Público (MP), utilizando, se possível, o mesmo modelo, “para que não haja dúvidas posteriores quanto à legitimidade do processo de desenvolvimento do PDUI”.

Outro tema da pauta contemplou ações voltadas às prefeituras municipais com o objetivo de apresentar o PDUI-RMSP aos prefeitos. Na oportunidade, decidiu-se por levar à reunião do Conselho de Desenvolvimento da RMSP, que aconteceu na terça-feira (23/05), materiais explicativos sobre o andamento do Plano, incluindo um breve relato sobre seu significado, diretrizes e objetivos.