O Grupo de Trabalho (GT) Específico de Governança do Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado da Região Metropolitana de São Paulo (PDUI-RMSP) se reuniu no último dia 25 de maio para fazer uma introdução ao tema e definir suas prioridades. O encontro aconteceu na sala de reuniões da diretoria da Empresa Paulista de Planejamento Metropolitano (Emplasa), no 2º andar do Edifício Cidade I, localizado na Rua Boa Vista, 170, Centro.

A coordenadora do GT, Regina Reis, coordenadora para Assuntos Federativos da Secretaria Municipal de Relações Internacionais e Federativas da Prefeitura Municipal de São Paulo, iniciou a reunião apresentando todos os membros do grupo.

Na sequência, o presidente da Emplasa, Fernando Chucre, destacou a importância da participação de todos no Seminário Internacional de Desenvolvimento e Governança Regional, que será realizado nos dias 8 e 9 de junho na Universidade Federal do ABC. Segundo presidente, o seminário é uma oportunidade para sanar dúvidas e encontrar soluções para os processos administrativos do grupo.

Além de falar sobre o seminário, Chucre também destacou que, como coordenadora do grupo, Regina terá autonomia para agendar reuniões e fazer os demais contatos necessários com os membros.

Devido à necessidade de aprofundamento no tema, que abrange muitas áreas, foi proposta a realização de um seminário com apresentações dos próprios membros do GT no próximo dia 15 de junho. Esse encontro terá a presença do vice-presidente da Emplasa, Luiz José Pedretti. O grupo também decidiu que as próximas reuniões de trabalho serão realizadas às quartas-feiras de manhã.