Os membros do Grupo de Trabalho (GT) Específico de Macrozoneamento do Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado da Região Metropolitana de São Paulo (PDUI-RMSP) se reuniram nesta sexta-feira (03) para discutir propostas em cima de aprofundamento de estudos e mapeamentos. O encontro aconteceu na sala 1, 1º andar do Edifício Cidade IV, localizado na Rua Boa Vista, 150, Centro.

Os técnicos da Empresa Paulista de Planejamento Metropolitano (Emplasa) apresentaram os estudos realizados durante os últimos dez dias, com a inclusão dos mapas que foram utilizados e vetorizados (mapas contornados de acordo com o objetivo de pesquisa) na busca por áreas de conflito dentro da Macrometrópole Paulista.

Também foi apresentado o mapeamento, já vetorizado, com as áreas de maior conflito ambiental, para que sirva de subsídio para uma proposta que solucione o problema ou para complementar as colaborações encaminhadas pelos membros do poder público.

O próximo passo do GT agora é aprofundar os estudos de mapeamento, em escalas sub-regionais, além de interagir com os demais grupos de trabalho para melhor adequar as propostas com seus apontamentos.