O Grupo de Trabalho (GT) de Processo Participativo do Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado da Região Metropolitana de São Paulo (PDUI-RMSP) se reuniu na última segunda-feira (11) para discutir o conteúdo das oficinas regionais com os gestores do poder público e da sociedade civil, além da data final para o recebimento das propostas.

A reunião aconteceu às 14h no 1º andar (sala 1) do Edifício Cidade IV, localizado na Rua Boa Vista, 150, Centro.

Durante a reunião foi proposto que a Empresa Paulista de Planejamento Metropolitano (Emplasa) faça uma “oficina teste” com os membros dos consórcios, para identificar e evitar eventuais erros durante as oficinas com o poder público e sociedade civil.

Outro item abordado foi o conteúdo que será apresentado durante estas oficinas, pois até o momento já existem 144 propostas do poder público e 26 da sociedade civil, contabilizando 170 propostas que deverão ser debatidas durante estes encontros regionais.

Ficou então pactuado que todas as propostas recebidas até o dia 30 de julho serão sistematizadas em formato de fichas para serem apresentadas durante as oficinas com os membros do poder público. Já para as oficinas com a sociedade civil será produzido um caderno preliminar de propostas, que estará disponível no site antes do início das oficinas.

A próxima reunião do grupo foi agendada para o dia 25 de julho e a pauta proposta será uma apresentação preliminar da estrutura das oficinas.