O Grupo de Trabalho (GT) de Macrozoneamento do Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado da Região Metropolitana de São Paulo (PDUI-RMSP) tratou na última sexta-feira (15), em sua 11ª reunião, dos subsídios para a revisão dos planos diretores municipais, além da espacialização da vulnerabilidade social em áreas de mananciais.

O grupo, que vinha se reunindo semanalmente, optou por fazer uma parada técnica e voltar a se encontrar no dia 5 de agosto. Neste período, os consórcios e municípios deverão discutir em suas sub-regiões os conteúdos produzidos, apresentados e debatidos ao longo dos dois últimos meses. A ideia é que essas contribuições sejam trazidas para o GT, de forma a organizar melhor os conteúdos que serão utilizados nas oficinas sub-regionais, previstas para acontecer a partir de agosto.

Algumas contribuições da reunião anterior foram incorporadas ao material que está sendo discutido pelo GT. Com base em sobreposições do que estabelece os planos diretores e o que prevê o uso do solo, foram levantadas algumas questões para se buscar minimizar as contradições. Em relação ao Índice de Vulnerabilidade Social (IVS), o desafio foi em cima das de como lidar com as dificuldades já existentes, como áreas muito extensas nas periferias.