O Grupo de Trabalho de Macrozoneamento voltou a se reunir nesta sexta-feira (30/09), após um intervalo de aproximadamente 30 dias. No período, aconteceu a primeira rodada das oficinas sub-regionais do PDUI-RMSP com agentes do poder público, oportunidade em que muitas contribuições foram feitas pelos representantes municipais.

No encontro de ontem (realizado excepcionalmente no auditório do Metrô, Rua Boa Vista, 175), a equipe técnica da Emplasa relatou as últimas atividades realizadas, a exemplo da leitura e análise das leis municipais, e fez um balanço das oficinas sub-regionais, realizadas em agosto e setembro.

Na sequência, a equipe da Emplasa apresentou novos conteúdos como subsídios para o macrozoneamento metropolitano, a exemplo de novas macrozonas urbanas. Na próxima reunião do GT, marcada para 07/10, as prefeituras de São Paulo, de Guarulhos e as do Grande ABC apresentam sua proposta conjunta. No segunda parte do encontro, serão debatidas as duas contribuições, suas convergências e diferenças.

O prazo para que os municípios da Região Metropolitana de São Paulo enviem suas contribuições ao macrozoneamento metropolitano foi ampliado para 07/10/2016. Os subsídios encaminhados ao GT até 30/09 serão revisados e comentados.