Os Grupos de Trabalho (GTs) do Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado da Região Metropolitana de São Paulo (PDUI-RMSP) tiveram um dia bem agitado na última terça-feira (29) com duas reuniões em meio a uma apresentação que contou um pouco mais sobre o Plano de Desenvolvimento e Proteção Ambiental (PDPA).


Às 10h, teve a reunião do Grupo de Trabalho de Desenvolvimento Urbano, Econômico e Habitação, que ocorreu no Edifício Cidade IV, localizado na Rua Boa Vista, 150, nas salas 1, 2 e 3 do 1º e 2º andares. A pauta da reunião deu continuidade aos trabalhos que vêm sendo desenvolvidos pelos GTs, de sistematizar as propostas recebidas, redigir de forma mais adequada e complementá-las em caso de necessidade.

Um pouco mais tarde, às 14h, foi a vez da apresentação desenvolvida pela Companhia Brasileira de Projetos e Empreendimentos (Cobrape). A empresa é responsável pelo PDPA, definido pela Lei Estadual nº 9.866/1997. O plano consiste em auxiliar o poder público e a sociedade na tomada de decisões em relação à proteção, recuperação e preservação dos mananciais inseridos nas Áreas de Proteção e Recuperação de Mananciais (APRMs). A apresentação foi realizada no auditório da Secretária de Habitação, 15º andar do Edifício Cidade I, localizado na Rua Boa Vista, 170, Centro.

Essa apresentação teve uma colaboração muito grande para o GT de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, que se reuniu logo após a apresentação no mesmo local do Grupo de Trabalho de Desenvolvimento Urbano para sistematizar suas propostas e complementá-las. O GT realizou, inclusive, ajustes de acordo com os conhecimentos adquiridos na apresentação, que possui um cunho ambientalista.