O Grupo de Trabalho (GT) de Transporte, Mobilidade e Logística do PDUI-RMSP (Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado da Região Metropolitana de São Paulo) se reuniu na última quarta-feira (30) nas salas 1 e 2, do 1º andar do Edifício Cidade IV, localizado na Rua Boa Vista, 150, Centro.

A abertura da reunião aconteceu por volta das 14h, com a apresentação do Sistema Viário de Interesse Metropolitano (SIVIM), feita por Paulo Carvalho Ferrari, assessor da EMTU/SP. A apresentação trouxe como contribuição ao GT os trabalhos desenvolvidos pelo SIVIM e a forma como foram elaborados, já que o programa tem como objetivo propor intervenções para a melhoria do transporte viário e definir diretrizes para a circulação, entre outros.

Após a apresentação, os integrantes do GT continuaram com sua tarefa de sistematização das propostas – nesta semana, de cunho viário. Os membros foram divididos em três subgrupos, que foram: distribuição do sistema viário (com foco no SIVIM), rede ciclo viária metropolitana e interligação de avenidas viário municipal.