A participação da sociedade civil na elaboração do Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado da Região Metropolitana de São Paulo (PDUI-RMSP) mobilizou a pauta da reunião do Grupo de Trabalho de Processo Participativo e Comunicação realizada nesta segunda-feira (25). Os participantes debateram sobre a sistematização das propostas apresentadas pela sociedade civil e sobre o método de eleição de seus representantes, além da estruturação das audiências regionais e oficinas. A reunião ocorreu no 3º andar do Edifício Cidade I, na Rua Boa Vista, 170.

O grupo dedicou mais tempo à definição da forma de eleição dos representantes da Instância Deliberativa da Sociedade Civil, já que estes cidadãos deverão atuar como os agentes principais durante as audiências, colaborando com o desenvolvimento de novas propostas e, inclusive, auxiliando na hierarquização das mesmas.

Outro importante tema da pauta foi a elaboração do primeiro caderno de propostas, uma vez que as contribuições já estão sendo feitas, mas ainda necessitam de ajustes até serem encaminhadas para aprovação da Comissão Técnica. Todos os assuntos da pauta serão submetidos à Comissão Técnica. Ficou também decidido que as reuniões do GT de Processo Participativo serão sempre às segundas-feiras.