Em mais uma reunião do Grupo de trabalho de Processo Participativo do Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado da Região Metropolitana de São Paulo (PDUI-RMSP), na última segunda-feira (09), foram discutidos detalhes das oficinas regionais e do primeiro caderno de propostas. A reunião aconteceu no 3º andar do Edifício Cidade I, localizado na Rua Boa Vista, 170, Centro.

Foram debatidos aspectos como a quantidade de oficinas necessárias para cada região e o tempo de duração, além da quantidade de mediadores, que dependerá do tamanho da população de cada região. O objetivo dessas oficinas é melhor preparar a sociedade civil para o PDUI-RMSP.

Outra questão abordada foi o prazo para finalização do primeiro caderno de propostas, que já começou a ser elaborado, mas ainda precisa passar pelo processo de finalização de textos e aprovação da Comissão Técnica, antes da impressão. Este caderno preliminar de propostas deverá ser usado como base para as oficinas, guiando a sociedade civil quanto aos próximos passos do Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado.

Durante a reunião também foram debatidas mudanças a serem feitas no formulário para cadastramento de propostas, que está disponível na plataforma. O formulário será complementado com as devidas contribuições dos integrantes do GT, que serão entregues na próxima reunião.