A reunião do Grupo de Trabalho de Desenvolvimento Urbano, Econômico e de Habitação do Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado de Região Metropolitana de São Paulo (PDUI-RMSP) foi voltada para a temática econômica na última terça-feira (05). O encontro teve início às 9h30, no 3º andar do Edifício Cidade I, localizado na Rua Boa Vista, 170, Centro.

O gerente de Exportações da Agência Paulista de Promoção de Investimento e Competitividade (Investe SP), Ricardo Santana, fez uma apresentação sobre os projetos do Governo do Estado de São Paulo para o crescimento da economia, tirando dúvidas sobre importação e exportação.

“O trabalho da Investe SP é pragmático e simples, buscando capacitar as empresas para terem maior competitividade no mercado internacional, além de lhes ensinar um pouco mais sobre a ação de promoção”, disse Santana ao ser perguntado sobre como é realizado o trabalho da agência.

A Investe SP é uma organização social ligada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, em uma iniciativa do governo paulista para promover o Estado por meio do aumento de exportações e da melhoria do ambiente de negócios, entre outras ações.

A Investe SP se compromete a ajudar o investidor na capacitação e desenvolvimento de seus projetos, podendo, assim, melhorar a economia estatal, gerando mais empregos e o aumento de renda. Seu trabalho de capacitação consiste em cinco visitas multidisciplinares às empresas interessadas, que precisam se comprometer a cumprir as orientações dadas. Esse trabalho deve ser demandado por parte das empresas por intermédio do site da agência ou do Poupatempo do exportador.

Além de todas as informações trocadas a respeito de desenvolvimento econômico proporcionado pelo projeto, o espaço foi aberto ao debate para que os membros do grupo pudessem assimilar a experiência da Investe SP para o PDUI.