O Grupo de Trabalho (GT) Específico de Governança Interfederativa do Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado da Região Metropolitana de São Paulo (PDUIRMSP) determinou, em reunião realizada na última quarta-feira (20), que os coordenadores dos GTs temáticos fiquem responsáveis pela coleta das propostas de suas áreas.

Em seguida, esse material será apresentado e consolidado, articulando os temas, pelo GT de Governança para ser incluído nas fichas que classificam as Funções Públicas de Interesse Comum (FPICs). Isso porque determinados assuntos, como a proposta de bilhete único metropolitano, por exemplo, envolvem várias instâncias de governança e órgãos.

Essas fichas já começaram a ser montadas pelo grupo e mostram, além das funções, quais órgãos da administração pública direta ou indireta são responsáveis pelos temas e quais suas finalidades. O material embasará as discussões nas oficinas regionais com o poder público, que começam em agosto. A primeira oficina será realizada na Sub-região Sudoeste e servirá de modelo para as demais.

A reunião do GT de Governança teve início às 10h, no auditório C do Edifício Cidade I, localizado na Rua Boa Vista, 170, Centro.