O Grupo de Trabalho (GT) Específico de Macrozoneamento do Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado da Região Metropolitana de São Paulo (PDUI-RMSP) definiu, em reunião realizada na manhã desta sexta-feira (12), os conteúdos dos temas para as oficinas sub-regionais com poder público.

Também ficou estabelecido que o próximo encontro do GT acontecerá no dia 2 de setembro, após a primeira rodada de oficinas. A primeira oficina foi realizada na última quinta-feira (11), em Itapecerica da Serra, na Sub-região Sudoeste da RMSP, e as demais acontecem ao longo de agosto.

Ainda na pauta da reunião, o grupo discutiu as diferenciações entre as funções públicas de interesse comum, de caráter orientador do território e diretrizes gerais, e as definições das chamadas áreas estratégicas, com foco em territórios específicos para induzir demandas virtuosas.

O GT se debruçou ainda sobre algumas questões como o estudo da Empresa Paulista de Planejamento Metropolitano (Emplasa) com base na pesquisa OrigemDestino, que identifica os polos de atração de viagens, as centralidades, as cidades-dormitório e os movimentos pendulares.

O encontro do GT Específico de Macrozoneamento aconteceu no auditório A (mezanino) do Edifício Cidade I, na Rua Boa Vista, 170, no Centro.