Em reunião realizada na última sexta-feira, 12/08, o Comitê Executivo do PDUI-RMSP centralizou a pauta na apreciação da estrutura preliminar do modelo de governança proposta pelo GT de Governança Interfederativa, que já tinha sido debatida na reunião do dia 10/08 e posteriormente encaminhada ao CE pela Comissão Técnica.

O Comitê Executivo aprovou o encaminhamento proposto pela Comissão Técnica para que essa estrutura preliminar seja submetida à apreciação de todos os entes envolvidos no processo de elaboração do PDUI-RMSP, visando coletar novas contribuições e aperfeiçoar o modelo. Para isso, será montada nos próximos dias uma agenda que contemple todos os grupos setoriais participantes do PDUI-RMSP.

O diretor-presidente da Emplasa, Fernando Chucre, vê a necessidade de abrir as discussões para além dos Grupos de Trabalho, ampliando a massa crítica, para só então consolidar um modelo contendo todas as contribuições. O secretário municipal de Desenvolvimento Urbano, Fernando de Mello Franco, entende que o modelo preliminar deve ser levado como subsídio ao debate nos grupos setoriais.

Também foi apresentado durante a reunião um modelo das fichas de propostas consolidadas nos Grupos de Trabalho temáticos. O material foi disponibilizado para análise e comentários dos integrantes do Comitê. Ainda na pauta, tratou-se da sistematização das novas propostas e convocação dos GTs.

A previsão da Comissão Técnica é que o caderno de propostas esteja pronto no início de setembro, com o texto-base, as propostas elencadas até aquele momento e os mapas de macrozoneamento. O encontro do Comitê Executivo aconteceu no auditório do mezanino do Edifício Cidade 1 (Rua Boa Vista, 170, Centro da Capital).