O Grupo de Trabalho de Processo Participativo do PDUI da Região Metropolitana de São Paulo retomou suas atividades no último dia 1º de agosto e volta a se reunir no próximo dia 07/08, às 10h30, na Emplasa (Rua Boa Vista, 150, 1º andar).


O diretor-presidente da Emplasa, Luiz José Pedretti, coordenou a reunião, cuja pauta envolveu a apresentação de breve histórico sobre as atividades do GT até 2016, seguida de debate sobre os critérios e o processo de escolha dos representantes da sociedade civil que vão integrar as instâncias do Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado da RMSP.


O GT decidiu pela incorporação da sociedade civil nas instâncias do Comitê Executivo e da Comissão Técnica, em um número total de 30 membros (5 por sub-região e 5 para o município de São Paulo), sendo 12 para o Comitê Executivo e 18 para a Comissão Técnica.


Como subsídio para a próxima reunião do GT, foram encaminhados aos participantes o regulamento para a escolha dos membros da sociedade civil utilizado no PDUI da RM de Sorocaba e o regulamento do Processo Eleitoral da Sociedade Civil do Comitê da Bacia Hidrográca do Alto Tietê.