O Comitê Executivo do Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado da Região Metropolitana de São Paulo (PDUI-RMSP) aprovou, no último dia 26/07, em reunião realizada em São Paulo, o Caderno Preliminar de Propostas, que vai subsidiar as audiências públicas municipais.

Durante a reunião, foram passadas informações sobre o andamento dos trabalhos referentes ao PDUI-RMSP e apresentadas as várias contribuições feitas ao documento pelos membros da Comissão Técnica.

Foi também comunicada a retomada das atividades do Grupo de Trabalho do Processo Participativo, que terá sua primeira reunião no próximo dia 01/08, às 10h, na sala de reuniões da Emplasa, na rua Boa Vista, 170, 2o andar. Os interessados em participar do GT poderão ainda se inscrever.

Um novo Grupo de Trabalho foi formado para discutir o tema Instrumentos de Gestão, Implementação e Acompanhamento do PDUI, que também está aberto a novos participantes.

Aprovado o Caderno, o próximo passo será a preparação das audiências públicas municipais, ainda sem datas e locais definidos. As novas contribuições resultantes do debate com a sociedade civil serão posteriormente incorporadas ao Caderno de Propostas.