A Comissão Técnica (CT) do Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado da Região Metropolitana de São Paulo (PDUI-RMSP) retomou as atividades na última terça-feira, 27/06, em reunião realizada às 14h no auditório de licitações do Metrô.

Avanços signicativos no processo de elaboração do Plano foram pontuados no encontro, que reuniu representantes do Estado de São Paulo e dos municípios da RMSP. O diretorpresidente da Emplasa, Luiz José Pedretti, conduziu a reunião, cujo ponto principal foi a apresentação do Caderno Preliminar de Propostas.

Pedro Sales de Melo Suarez, técnico da Emplasa e coordenador do PDUI-RMSP, detalhou os conteúdos da versão consolidada do Caderno de Propostas, resultado de análise e comparação de dois documentos importantes: “Contribuição ao Caderno Preliminar de Propostas”, sistematizado pela Emplasa, e o “Contributo à Elaboração do Projeto de Lei”, elaborado pelas prefeituras de São Paulo, Guarulhos e pelo Consórcio do Grande ABC.

As propostas enviadas ao longo de 2016, 313 no total, foram analisadas e sistematizadas: 260 vieram do poder público e 53 da sociedade civil.

No encontro também foram debatidos o cronograma de elaboração dos trabalhos do PDUI, a estrutura da Comissão e a escolha de novos coordenadores, além da retomada do Grupo de Trabalho de Processo Participativo.

Ficou acordado que os integrantes da CT terão prazo de uma semana para ler o Caderno e enviar contribuições até o dia 04/07. A Comissão Técnica se reunirá novamente no dia 12/07, às 14h, para então submeter o Caderno Preliminar de Propostas à aprovação pelos seus integrantes.