Um importante passo para a construção do Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado da Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte (PDUI-RM Vale) foi dado no último dia 07 de dezembro.

Durante a 13º Reunião do Conselho de Desenvolvimento da RM, em Taubaté, foi criado o Comitê Executivo para articular e coordenar a produção do PDUI, além de ser definida a Câmara Temática Especial para sua elaboração.

Estiveram presentes ao encontro o vice-governador e secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, Márcio França, o vice-presidente da Emplasa, Luiz José Pedretti, e o subsecretário de Assuntos Metropolitanos, Edmur Mesquita, entre outras autoridades. A pauta discutiu ainda outros temas de interesse da região.