A Emplasa promoveu nesta quarta-feira (16), no Edifício Cidade I, no Centro de São Paulo, um seminário com a análise de dados e estudos setoriais que estão servindo de subsídios para a elaboração do Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado da Região Metropolitana de São Paulo (PDUI-RMSP).

Membros de diferentes equipes técnicas da empresa apresentaram informações e cruzamentos de dados que estão ajudando a definir as características e demandas desse território complexo e heterogêneo, além das projeções e tendências que deverão ser levadas em conta no plano.

Foram detalhadas informações socioeconômicas, de estrutura urbana (incluindo a evolução da mancha urbana, uso do solo e regulação territorial), de recursos hídricos e saneamento, de meio ambiente, de habitação e de mobilidade e logística.

Resultados de trabalhos recentes da Emplasa, como o Plano de Ação da Macrometrópole (PAM 2013-2040) e o Plano Metropolitano de Desenvolvimento Habitacional (PMDH), formulado para a Secretaria da Habitação, também estão embasando a construção do PDUI-RMSP.