Primeiros detalhes da campanha de Comunicação do Plano também foram anunciados

São Paulo, 14 de janeiro de 2016

Na manhã desta quarta-feira (13), foi realizada mais uma reunião técnica do Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado da Região Metropolitana de São Paulo (PDUI-RMSP), na região central de São Paulo. A elaboração do Plano, que vem sendo coordenada pela Empresa Paulista de Planejamento Metropolitano (Emplasa), busca a interação dos 39 municípios da RMSP para superar problemas e desafios comuns, além de projetos e ações para o desenvolvimento urbano e regional desse território.

No encontro, foi apresentada oficialmente a plataforma de interação com o público, que em breve estará disponível na web. Nesse espaço, os cidadãos poderão participar da construção do PDUI-RMSP, concordando com as propostas feitas pela equipe técnica e pelo público, fazendo comentários para aprimorar as colaborações ou fazendo novas propostas. Esse conteúdo será atualizado continuamente.

O site também disponibilizará notícias relacionadas ao PDUI, documentos, materiais de divulgação, fotos, vídeos e agenda, entre outras ferramentas. Dessa forma, o cidadãos poderão acompanhar todos os passos do desenvolvimento do Plano.

Ainda nesta reunião, foram anunciados os primeiros detalhes da campanha de Comunicação do PDUI-RMSP. Também foi apresentado o documento elaborado pela Emplasa com dados e análises aprofundadas sobre o território, trazendo subsídios para as discussões dos técnicos envolvidos no Plano.

O PDUI é uma exigência do Estatuto da Metrópole (Lei Federal nº 13.089), sancionado em 12 de janeiro de 2015, e estabelece um prazo de três anos para que todas as regiões metropolitanas e aglomerações urbanas do país aprovem seus Planos e promovam as adequações dos Planos Diretores Municipais às novas normas.