A Comissão Técnica (CT) do Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado da Região Metropolitana de São Paulo (PDUI-RMSP) se reuniu na última quarta-feira (22) para debater uma nova proposta de texto-base para o futuro Projeto de Lei, desta vez apresentada pela Empresa Paulista de Planejamento Metropolitano (Emplasa). O encontro teve início às 14h, no auditório A do Edifício Cidade I, localizado na Rua Boa Vista, 170, Centro. Na semana passada, a CT havia discutido a proposta da Prefeitura Municipal de São Paulo (PMSP), primeira consolidada e exposta aos membros da comissão. O objetivo é que os debates e as colaborações dos participantes do grupo enriqueçam o processo de elaboração final do texto. Segundo Hamilton Lacerda, diretor de Programas e Projetos do Consórcio do Grande ABC, “o texto deve ser claro e direto, mostrando os pontos objetivados do PDUI e também esclarecendo quais as soluções para os pontos em que o plano não atende”. Lacerda completou dizendo que mesmo as soluções que parecem inviáveis no momento devem ser incluídas no texto, já que há chances de serem viabilizadas no futuro.

O presidente da Emplasa, Fernando Chucre, encerrou a reunião comunicando a possível volta dos demais Grupos de Trabalho do PDUI, a partir de julho, para que eles continuem os trabalhos de sistematização de propostas.