Eleitos em assembleias públicas realizadas nas sub-regiões norte, leste, sudeste, sudoeste e oeste e em São Paulo, nos dias 25 e 26, participam de assembleia geral nesta segunda-feira.

Os 30 representantes da sociedade civil eleitos em assembleias públicas realizadas no município de São Paulo e nas cinco sub-regiões da Região Metropolitana de São Paulo (RMSP) nos dias 25 e 26 apresentam hoje (28/08) a documentação de suas respectivas entidades e tomam posse no Comitê Executivo e na Comissão Técnica do Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado (PDUI-RMSP). A assembleia geral começa às 14h (rua Boa Vista, 170, Centro).

As seis assembleias públicas, realizadas nos municípios de São Paulo, Caieiras (Sub-Região Norte), Embu das Artes (Sudoeste), Suzano (Sub-Região Leste), Osasco (Sub-região Oeste) e Santo André (Sub-Região Sudeste), atraíram público signicativo e aconteceram em clima colaborativo. De cada uma delas saíram cinco representantes de entidades da sociedade civil que vão participar da elaboração do PDUI-RMSP.

O número de participantes foi aprovado pelo Comitê Executivo do PDUI-RMSP em reunião no dia 14/08 em São Paulo. Dos 30 representantes da sociedade civil, 12 integrarão o Comitê Executivo (CE) e 18 a Comissão Técnica (CT). A composição do CE e da CT passa a ser tripartite por Estado, municípios e sociedade civil, cada qual representando, igualmente, um terço nas votações que se zerem necessárias.

Participaram das assembleias entidades representativas de movimentos populares, de trabalhadores e empresários, de profissionais liberais, instituições acadêmicas e de pesquisa e conselhos profissionais, além de organizações não governamentais.

O objetivo do PDUI é traçar as diretrizes que vão orientar o desenvolvimento urbano e regional no Estado de São Paulo. De acordo com o Estatuto da Metrópole, os Planos devem ser realizados por regiões metropolitanas e aglomerações urbanas em três anos, a partir de 2015, quando a Lei Federal nº 13.089 foi promulgada.