O Grupo de Trabalho (GT) de Processo Participativo da Região Metropolitana de São Paulo confirmou, em reunião realizada dia 15/09, os membros da sociedade civil que vão auxiliar na elaboração do Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado da Região Metropolitana de São Paulo. A reunião foi realizada na Sala de licitações do Metrô – rua Boa Vista, 175, 2º andar.

O coordenador do PDUI-RMSP, Pedro Sales, fez uma breve apresentação da situação atual do Plano e do Caderno Preliminar de Propostas, aprovado anteriormente pela Comissão Técnica do PDUI-RMSP, ressaltou ainda a importância dos membros da Comissão Técnica participarem nos GT de Processo Participativo e nas audiências Públicas Municipais.

Durante a reunião foi apresentada a Plataforma Digital do PDUI-RMSP, nela já está publicado o calendário das audiências públicas municipais da sub-região Sudoeste. Na primeira audiência, dia 28 de setembro, a plataforma será aberta para receber propostas, que serão incorporadas ao Caderno preliminar de propostas ao decorrer das audiência públicas.

Foi solicitado pelos membros eleitos da sociedade civil presentes a reunião que a Emplasa crie um planejamento com datas pré definidas, aonde mostre o fluxo da informação entre o GT de Processo Participativo e os membros da Comissão técnica.

Próximas reuniões confirmadas, 20/09 (quarta-feira) às 14h, GT Instrumentos de Gestão, Implementação e Acompanhamento de Plano, rua Boa Vista, 150, 1º andar – Sala de reuniões. 21/09 (quinta-feira) às 14h, GT Processos Participativos, Edifício Martinelli, 18º andar, auditório 182 – rua São Bento, 405/ rua Libero Badaró, 504.