CONSELHO CONSULTIVO DA SUB-REGIÃO SUDOESTE – RMSP SEMINÁRIO

SUBSIDIOS AO PLANO DE DESENVOLVIMENTO URBANO INTEGRADO – PDUI

No último dia 08 de fevereiro de 2018, realizou-se no auditório de Itapecerica da Serra, das 09h às 17h, o Seminário de subsídios ao PDUI, que contou com a participação de cerca de 90 pessoas, entre elas, representantes do governo e da sociedade civil das oito prefeituras, os coordenadores e membros das cinco Câmaras Temáticas de Desenvolvimento, Meio Ambiente, Mineração, Mobilidade Urbana e Turismo.

O seminário foi aberto pelo prefeito de Itapecerica da Serra e presidente do Consulti, Jorge Costa e coordenado por Brigida Sacramento, assessora especial da Subsecretaria de Assuntos Metropolitanos – Casa Civil e coordenadora da Sub-Região Sudoeste.

Os temas abordados foram Centralidades, Sistema de Informações Metropolitanas – SIM e Desenvolvimento Econômico no PDUI – RMSP, todos por técnicos da Emplasa. Na ordem: José Renato Melhem, Adilson Haroldo Piveta e Bráulio Amais Bracero.

Foi realizada uma mesa com os presidentes das Câmaras Temáticas que apresentaram em que fase se encontra os trabalhos, a inter-relação entre os temas e perspectivas.

A última mesa contou com a participação do prefeito de Vargem Grande Paulista e membro da Câmara Temática Metropolitana de Transporte de Passageiros do CDRMSP, Josué Ramos, que explanou sobre os trabalhos da Câmara e perspectivas futuras.